sexta-feira, 28 de outubro de 2011

o que falta ao motocross para se tornar esporte popular no Brasil?


achei esta materia muito importante

A primeira opção é Apoio dos governantes, algo que deve ir além da simples cobrança por projetos e ações dos representantes do poder público. Precisamos partir da base e exigir atitude das pessoas que “governam” também os motoclubes, agremiações de motociclismo ou associações de pilotos. 

A ausência da Cobertura da imprensa também é apontada como fator da baixa popularidade do esporte no país do futebol. Do mesmo modo que a taxação elevada sobre motos e equipamentos importados faz uma parcela dos opinadores pedir o Fim dos tributos para importação.

Para outros, faltam Investimentos de empresas do ramo, que teriam a obrigação de aplicar um percentual da arrecadação com produtos relacionados ao motociclismo no desenvolvimento do setor a partir do esporte de alto rendimento.

Seguindo o padrão brasileiro de criação de referências esportivas, algumas pessoas defendem que o motocross só se tornará popular quando houver um Piloto brasileiro ídolo mundial. Foi assim com a F-1 e Emerson Fittipaldi, Gustavo Kuerten e o tênis, mais recentemente, Anderson Silva e o MMA.

Para encerrar a relação, Unificar campeonatos nacionais também é apontada como uma opção para fortalecer o esporte e, consequentemente, torná-lo mais popular no Brasil. 

No encerramento da enquete, no início de dezembro, o BRMX irá produzir uma matéria para debater o fator escolhido pela maioria dos internautas. Portanto, participe e se houver alguma sugestão, deixe seu comentário no espaço abaixo.

Nenhum comentário: