ALTOS (PULOS)
No motocross, de uma forma geral, o mais importante é pular baixo, retornando o mais rapidamente possível ao solo, onde você irá usar a potência do motor imediatamente.
No Supercross o importante é pular o mais longe e o mais alto possível, para ultrapassar obstáculos como triplos, duplos, mesas (table-top), camel-jump, etc.
POSICIONAMENTO PARA O SALTO
Fique em pé na moto, numa posição balanceada, com as pernas ligeiramente arqueadas para poder absorver o impacto do salto. A parte de cima do corpo deve ficar inclinada para frente, e os braços levemente flexionados.
TRAJETÓRIA DO SALTO
Na rampa de decolagem, basicamente deve-se escolher o pedaço que você irá usar, evitando ressaltos, bicos pontiagudos e partes escorregadias. Na decolagem continue com a posição balanceada, de forma que no imprevisto você possa mudar de trajetória.
No Motocross escolha sempre o lado mais baixo da rampa, pois desgasta menos, menos risco de quebrar chassis, rodas e raios
PARA VOAR BAIXO
Levante o tronco para a frente, empurrando o guidão com os braços e chegando o quadril bem atrás, com as pernas dobradas, para anular o efeito catapulta.
PARA VOAR ALTO
Para pular alto e limpar pulos duplos ou triplos, mantenha uma posição balanceada, mas nunca se deve flexionar as pernas e nem permitir que a moto se movimente debaixo dele, de forma a não atenuar o pulo
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