Começar começando
A primeira etapa em construir uma pista está em decidir que tipo de pista você quer construir: Motocross ou Supercross? Esta decisão é realmente mais fácil do que parece. Se seu terreno tiver montes e inclinações naturais então uma pista do estilo motocross é o que você estará olhando. As pistas de motocross feitas em terras completamente naturais é mais comum do que as que o homem faz. Na outra mão, se a terra que você tem que trabalhar de está plana, será mais facil partir para um estilo de Supercross. O espaço é o fator seguinte em sua configuração. Porque se sua pista estará ao ar livre, você necessitará mantê-la em uma manutenção. Isto pode incluir a drenagem da água após uma chuva, ou molhando-a após um período seco ou endireitando linhas. Assim não somente você necessita de pistas, você necessita o espaço entre elas a fim de poder entrar com equipamento para manutenção da pista.
Uma pista boa de Supercross do tamanho estaria a um comprimento de aproximadamente 150 metros e larguras que variam dependendo de quantas pistas você necessita. O comprimento é necessário de modo que você possa começar com a velocidade necessária fazer os saltos, costelas e outros obstáculos e a largura devem ser figurados em 6 a 8m por a pista com os mesmo espaço entre as pistas. As pistas de Motocross são mais longas, mas a largura por a pista é a mesma. Lembre-se de deixar uma area para estacionamento da galera.
Agora que você sabe que tem o espaço apropriado, é hora de encontrar a melhor posição para sua pista. Para uma pista dos motocross, a mais melhor maneira fazer isto é andar de moto no terreno simplesmente. Preste a atenção aos movimentos naturais na terra e marque os possiveis obstaculos. Você não necessita fazer plantas para este tipo de pista, mas simplesmente encontra e usa-se o que você tem e faz-se os ajustes e as adições necessários para fazer o que você quer. Na outra mão, para uma pista do estilo de Supercross, você necessitará alguma experiência. A fim manter coisas seguras e ter os obstáculos espaçados todos corretamente, um desenho é necessário.
A construção
A fim começar verifique se você tem o equipamento apropriado. A terra é obviamente o mais importante. No caso você é afortunado bastante ter alguma terra com inclinações ou montes, então você tem alguma terra prontamente disponível a você. Se você acontecer trabalhar com terreno liso, então você necessita pensar de onde sua terra virá?
Algum equipamento que você pode necessitar é fitas de medição grandes, estacas ou bandeiras, uma trator de esteira, uma retro escavadeira e um caminhão. O equipamento varia dependendo de que tipo de pista você está construindo e da grana disponivel. As pistas de Supercross estão apertadas, assim que um bobcat (trator pequeno) pode ajudar nas manobras.
Um truque grande para marcar as distâncias do salto é pôr estacas sobre um ou outro lado da pista aonde o jump(s) começará. Use o caminhão empilhar terra naquelas posições e trazer então com o trator dar forma aos saltos. Mantenha em mente que o solo abaixará após passar o trator então todas as pilhas de terra deverão ser maiores que o obstaculo pronto até que você lhes dê forma. Use a barro se puder em toda extenção pois traciona melhor e requererá menos manutenção. As pistas de Motocross, na outra mão, podem ser construídas com apenas um trator. Sem muita mudança no terreno, você pode empurrar a terra para onde você a necessita com o proprio trator. O fluxo natural de pistas dos motocross faz-lhes uma configuração relativamente fácil, procure usar as descidas como recepção dos saltos
Ao construir seus motocross siga, pense grande com os movimentos fluindo, montes e saltos. Devem todos trabalhar junto. No contrário, ao construir sua pista de Supercross você necessitará construir saltos, costelas e seções de ritmo. Ambas as pistas oferecem uma experiência completamente diferente. As pistas de Supercross oferecem a pilotagem técnica que emfatiza o sincronismo, a coordenação, e o ritmo. Quando as pistas dos motocross oferecerem aquelas coisas também, mas as pistas dos motocross ajudam melhorar a resistência, a escolha de linhas, e a consciência geral da pista. Faça a pista difícil para empurrar suas habilidades, mas não a construa de forma a nimguém conseguir andar. Por experiência propria saltos com 10 a 15m (do fim do lançador ao inicio da recepção) são faceis. 15 a 20 m mais dificeis. 20 a 30 m nivel profissional. Menores que isso começa a ficar perigoso pois com um embalinho a mais você passa da recepção.
Uma pista desafiante oferece a pilotos um lugar para afiar suas habilidades e praticar os fundamentos que são necessários para te levar ao um nível acima.
Espero que tenha ajudado e aguardo um convite para visitar a sua pista.
outras dicas voce encontra no site