quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Menos Impostos para motos importadas de competição!!!!


Num mundo cada vez mais competitivo, onde as nações buscam crescentes espaços para seus povos e seus produtos, não há mais lugar para um sistema de impostos injusto, pesado e desatualizado, que sangra o contribuinte, sem ser transparente e, além disso, penaliza o trabalhador assalariado.


Queremos dar um basta na carga tributária mais onerosa do planeta, que prejudica o produto brasileiro e inviabiliza investimentos.

Exigimos também que cada centavo de imposto tenha uma destinação eficiente, não servindo apenas para alimentar a máquina de gastar do governo. Queremos impostos bem gastos, na infraestrutura, na educaçao e na saúde. E queremos esse Brasil eficiente sem mais delongas.

Endossamos os projetos de simplificação fiscal e de melhor controle de gastos propostos pelo Movimento Brasil Eficiente. 

Esperamos que o Congresso Nacional os aprove e a presidente Dilma sancione tais projetos com a maior brevidade. 

Um "Brasil a mais" é possível, com menos gastança e menos impostos, com mais investimentos e mais empregos. 

Ajude o Movimento Brasil Eficiente a mudar essa realidade, a lutar pela redução da injusta carga tributária e por mais eficiência no uso público do nosso dinheiro. 

Apóie o abaixo-assinado pela redução da carga tributária brasileira e divulgue essa iniciativa para seus amigos e parentes.
Clique abaixo para visualizar o abaixo assinado:

Um comentário:

Anônimo disse...

Imagine você que tem carro, não pagar IPVA! E você que tem casa não pagar IPTU! Imaginou? Isso é possível, isso é realidade com o Imposto Único! Acabaria também com o Imposto de Renda! Acabaria com todos os impostos! No Brasil paga mais imposto a classe mais pobre, porque as classes mais ricas sonegam demais! E isso o Imposto Único extinguiria também, porque ele é cobrado de forma automática, evitando assim a sonegação, trazendo uma justiça tributária ao país, e a todos os brasileiros, porque todos vão pagar, e quando todos pagam, todos pagam menos!

Porque hoje é o pobre que sustenta o governo, e isso está errado, isso não é justo! Os ricos também têm que pagar! Chega de sonegação! E o Imposto Único vem pra corrigir isso!

O que é o Imposto Único?

O professor Marcos Cintra é o criador do Imposto Único. Trata-se de uma solução moderna e eficaz para a questão tributária brasileira.

A proposta do Imposto Único prevê a substituição de todos os tributos de natureza arrecadatória por apenas um. Haveria uma alíquota incidente sobre cada parte de uma transação bancária (débito e crédito). Na proposta original, a alíquota estimada era de 1% e ela seria suficiente para arrecadar cerca de 23% do PIB, valor que equivale à carga tributária média histórica no Brasil anteriormente à explosão fiscalista iniciada na década de 90.

Hoje, com carga tributária de 35% do PIB, a alíquota necessária seria de 2,81% em cada parte de uma transação nas conta-correntes bancárias. Esta alíquota substituiria tributos que representam 27% do PIB.

Vale lembrar, no entanto, que com o Imposto Único os custos de administração do governo seriam significativamente reduzidos, e portanto tornar-se-ia possível uma redução na carga tributária, sem redução nos serviços prestados.

Com o Imposto Único, seriam eliminadas as exigências de emissão de notas fiscais, preenchimento de guias de arrecadação, declarações de renda ou de bens e de qualquer outra formalidade fiscal.

A adoção do Imposto Único terá, como resultado imediato, a redução da corrupção, a eliminação da sonegação e a redução dos custos tributários para as empresas e trabalhadores.